Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Decanato São José de Anchieta acolheu o III Simpósio sobre Educação

img-20180426-wa0017

Sob a coordenação e orientação do decano e pároco de Nossa Senhora da Piedade, Pe. Leonardo Tassinari, a equipe diocesana do Simpósio sobre Educação realizou Magé a sua terceira edição.

Com o tema A educação das crianças em casa e na escola o III Simpósio aprofundou sobre os desafios enfrentados por pais e profissionais da educação na árdua missão do processo educacional dos filhos. O convidado para proferir as palestras, Prof. Felipe Nery, Pedagogo e Conferencista nacional e internacional, durante todo o evento, apresentou um painel de conteúdo em seus comentários inciais sobre a educação hoje, “Quando se recorre aos dados do que têm acontecido hoje na educação, se encontra: 84% da população tem problemas com leitura; 88% dos jovens que terminam o Ensino Médio têm dificuldades de interpretação de texto,”  disse ao comentar a realidade brasileira.

Tenha acesso à  palestra do Professor Felipe Nery.

Passando pela experiência missionária da Igreja na educação ao longo dos séculos em seus santos e santos fundadores, recorrendo à orientação do Magistério, o palestrante indicou um caminho de retomada às inspirações que foram perdidas nas práticas pedagógicas “Papa João Paulo II dizia que não se deve fazer semelhante ao mundo; deve-se tratar de fazer o mundo semelhante à Palavra Eterna, segundo os princípios da clareza Eterna. Aprender a chamar o bom de bom e o mal de mal. O que querem hoje é tirar os critérios definidos e, assim, deixar subjetivo o certo e o errado”.

Finalizando os trabalhos, Padre Leonardo Tassinari Resende concluiu: “Acredito muito na educação. Reclamamos porque muitas coisas estão ruins; porém, se não tivermos educação, não teremos saúde, emprego, nada. Sem ela, nunca teremos o mínimo para sobreviver. É um desejo nosso uma escola, apesar dos grandes desafios. Nunca podemos abandonar essa ideia. Deus nos deu a liberdade de almejar a vida interior e portanto, através dessa escola podemos alcançá-la. Nossa consciência, preocupação e amor à verdade é válido. Fomos criados para o bem, a beleza e a verdade. Rezemos por essa realidade, um contributo para esse tempo.

CMVD Notícias

Deixe seu comentário:

Menu

Curta no social