Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Reconhecimento Canônico Diocesano é dado à CMVD

cmvdconselhodegoverno

No dia 22 de maio de 2018, mês mariano, a Diocese de Petrópolis, através de seu Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, emitiu o decreto diocesano de reconhecimento canônico da Comunidade Mãe do Verbo Divino. Uma nota foi divulgada pelo Conselho de Governo em agradecimento por mais esta etapa no cumprimento da vontade de Deus e de continuar concebendo e dando a luz ao Verbo Divino.

“Nós, Conselho de Governo da CMVD, em nome dos demais irmãos, membros e missionários, agradecemos a Deus que nos chama a avançar as águas mais profundas com o RECONHECIMENTO CANÔNICO que recebemos da Santa Igreja, através do decreto diocesano emitido por nosso Bispo Dom Gregorio Paixão. À virgem Maria, nossa Mãe, Modelo e Mestra de nossa vocação. Ao glorioso São José por seu patrocínio fiel. À Santa Igreja por nos pastorear através dos bispos e sacerdotes, ao longo destes anos. Especial gratidão ao Pe. Mário e ao Pe. Celestino que foram os primeiros a nos acolher. Aos paroquianos de São José e São Sebastião por nos apoiarem. Às Novas Comunidades irmãs por nos ajudar a dizer sim a Deus. Aos sócios benfeitores e amigos. Àqueles que já foram membros e contribuíram com a divina providência na edificação desta Obra. A todos nossa imensa gratidão. REZEM POR NÓS para que permanecemos fiéis e como nos diz o decreto de reconhecimento diocesano “continuemos a avançar decididamente fazendo a vontade de Deus.” Valei-nos, glorioso São José.

Fundada em 8 de dezembro de 1994, a CMVD tem por chamado conceber e dar a luz ao Verbo Divino, através da espiritualidade de Nazaré, onde a vocação Mãe do Verbo Divino foi dada e vivida pela Santíssima Virgem. Chamados a ser Maria no mundo, contemplada e imitada no mistério da Encarnação, os membros vivem nas realidades temporais a santificação de seu estado de vida como sal e luz.

A CMVD ainda realiza sua missão na promoção e formação da devoção Mariana (especialmente pela Medalha Milagrosa e Totus Tuus) e de São José, nas missões em defesa da vida, da promoção da família e da educação, segundo a doutrina da Igreja Católica.

A Comunidade se prepara para a partir de dezembro de 2018 e durante 2019 celebrar os 25 anos de fundação.

CMVD Notícias

Deixe seu comentário:

Menu

Curta no social