Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

PEC 181/15 em Defesa da Vida

pec181

Na quarta- feira, 8, a Proposta de Emenda à Constituição, PEC 181/15, foi aprovada por 18 votos a 1. A PEC trata da licença-maternidade em casos de bebês prematuros, e inclui o termo de proteção à vida “desde a concepção”.

A Comissão foi anunciada no dia 30 de Novembro de 2016, pelo Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, assim que a primeira turma do STF abriu as portas para facilitar a prática do aborto no país até o 3º mês de gestação. Foi uma reação do Legislativo à decisão descabida do Judiciário que contraria o Código Penal. Na ocasião, o Deputado Rodrigo Maia disse: “Informo ao plenário que eu já tinha conversado desse assunto com alguns líderes que, do meu ponto de vista e vou exercer o poder da presidência, toda vez que nós entendermos que o Supremo legisla no lugar da Câmara dos Deputados ou do Congresso Nacional, nós deveríamos responder ou ratificando ou retificando a decisão do Supremo, como a de hoje”.

A referida Proposta deixa ainda mais evidente o dever do Estado de proteger o Nascituro, pois acrescenta ao texto da Constituição Federal que a vida humana deve ser protegida “desde a concepção”.

Já a mídia e os defensores da legalização do aborto no Brasil preparam sua campanha anti PEC 181/15, tentando manipular a opinião pública com falsas informações, como acusar a Proposta de criminalizar as mulheres que fizerem o aborto em caso de estupro. Ora, o Código Penal não descriminaliza o aborto em caso de estupro, mas diz apenas que “não se pune”. Assim, a PEC não altera o Código, porque não criminaliza o que já é considerado crime, apesar de não ser punido o aborto, em caso comprovado de gravidez por estupro.

CONHEÇA MAIS ACESSANDO: a íntegra do relatório aprovado nesta quarta-feira

Saiba mais sobre as mentiras em relação à PEC pró Vida

PEC 181: Não deixe que mintam para você. Saiba porquê.

O Blog SEMPRE FAMÍLIA tem um excelente conteúdo sobre esta temática e, por isso, deixamos alguns links para sua formação em Defesa da Vida

Reação da Câmara diante da decisão do STF

Instalação da Comissão Especial em reação à decisão do STF

Aprovação da PEC e seu Breve Histórico

Deixe seu comentário:

Menu

Curta no social