Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A CMVD

Compartilhe:

Carisma

O carisma de fundação da CMVD brota da meditação da passagem bíblica da Anunciação da Encarnação do Senhor em Lc 1, 26 – 38, e especificamente do trecho do vers. 31: “Conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus.” Quando o arcanjo Gabriel revela á SS. Virgem Maria, sua Vocação de Mãe do Verbo Divino- o Filho unigênito do Pai, a Palavra Eterna- com este anúncio vem também a nossa vocação: Conceber e dar à luz a Palavra de Deus, o Verbo Divino. Concebendo em cada vocação CMVD e, “grávidos” desta Palavra, gerando-a ao mundo (diversas profissões e realidades) e à Igreja.

CONCEBER: revela a nossa forma de relação pessoal com o Senhor: a MEDITAÇÃO a partir do Evangelho da Liturgia diária (Comunidade de Vida). É da relação pessoal e viva com o Nosso Deus que renovamos o nosso chamado a cada momento, fonte de todo ardor no carisma CMVD. Para a Comunidade a Palavra de Deus não é um Livro Sagrado simplesmente, mas uma Pessoa Divina, real e amorosa, com a qual nos encontramos para uma relação íntima e profunda: é Jesus, o Verbo Divino encarnado, o Filho de Maria. Antes mesmo de conceber a Palavra eterna em seu ventre pela ação do Espírito, Maria, nossa Mãe e Mestra, a concebeu em todo o seu ser. Sua formação em Deus foi a Palavra concebida e gerada em toda a sua vida, recebida da Tradição de Israel e de seus santos pais.

DAR À LUZ: revela a nossa missão: gerar a Palavra concebida nas realidades temporais, na vida das pessoas e na Igreja. Eis a grande graça que podemos dar ás pessoas. Só será gerada a Palavra se antes for concebida. Só vem à luz o que antes foi concebido. Nossa missão é a de Maria, nossa Mãe e Mestra contemplada no Santíssimo Mistério da Encarnação: gerar a Palavra que Salva e liberta, que traz Vida ao coração humano, que restaura todas as realidades; a Palavra de Esperança, a Palavra da Verdade que brilha em meio às trevas, a Palavra que é o Caminho que leva à plena liberdade. Palavra esta divina e humana, porque sua origem vem de Deus e sua ação também vem Dele, porém, com a cooperação dos vocacionados da Obra CMVD. Nossa Mãe e Mestra disse o SIM que nos trouxe o Salvador, porque sua vida foi sempre educada na Palavra do Senhor. Gerar através da vida, do anúncio e das obras que o Bom Deus nos confiar.

O nome Mãe do Verbo Divino já revela a nossa vocação e missão, nele já se encontra a nossa identidade: Com Maria conceber e dar á luz a Palavra de Deus, através da meditação a partir do Evangelho da Santa Liturgia.

Deixe seu comentário:

Menu

Curta no social