Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sinodo 2021-2024: Tem início a fase Continental. Rezemos pela Igreja

Compartilhe:
logo-sinodo-2023faixa

   logo-sinodo-2023Após o término da etapa diocesana do Sínodo, terá início a Etapa Continental cujos encontros ocorrerão entre os meses de Fevereiro e Março de 2023. De acordo com a Secretaria do Sínodo, um dos objetivos da etapa continental é “melhor fundamentar e dar corpo às percepções vindas das Igrejas locais, agora em uma perspectiva continental”.

Todas as Conferências estarão reunidas presencialmente – serão sete encontros por “áreas geográficas”, o que corresponde aos órgãos eclesiais que geralmente agrupam as Conferências Episcopais nacionais de determinada região – e realizaram seus encontros para elaboração de um Documento Continental do Sínodo (por continente), que servirá de base para o Instrumentum Laboris da fase final do Sínodo.

Na América Latina e no Caribe serão realizados quatro encontros, de 13 de fevereiro a 10 de março em El Salvador, República Dominicana, Quito e Brasília. Serão reuniões exclusivamente presenciais com uma composição eclesial (55% leigos e 45% bispos, sacerdotes, diáconos e vida religiosa).

Após os quatro encontros, será elaborada uma síntese continental em uma reunião a ser realizada em Bogotá de 17 a 20 de março, com dois representantes de cada uma das quatro regiões, a equipe do Celam e outros que foram convidados. Esta síntese continental será relida colegialmente pelos bispos em um encontro final de 21 a 23 de março. Após validação, o resultado será enviado para a Secretaria do Sínodo até 31 de março, encerrando a etapa continental.

Fonte: Educar para o Céu.

Deixe seu comentário:

Menu

Curta no social