Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Dom Gregório convida para o IV Simpósio sobre Educação

simposiodomgregorio

 

simposiodomgregorio

Convite de nosso Bispo Diocesano para o IV Simpósio sobre a Educação 

Diocese de Petrópolis disponibiliza inscrições on line para o  IV simpósio de Educação dos 90 anos da Encíclica Divini Illius Magistri, acesse e se inscreva
http://diocesepetropolis.com.br/iv-simposio-sobre-educacao-2019.html

    Comemorando os 90 anos da Divini Illius Magistri a Comunidade Mãe do Verbo Divino se prepara para mais um Simpósio sobre a Educação. Neste ano de 2019 abordaremos o tema sobre a Educação Católica e seus desafios, a partir da encíclica Divini Illius Magistri (sobre a Educação Cristã) de Pio XI.

    Neste ano vamos refletir sobre a urgência de resgatar a autêntica Educação Cristã como uma resposta para esses desafios. Qual a identidade verdadeira da educação cristã? Qual a sua natureza? Qual a sua finalidade? Como deve se estruturar uma pedagogia e um colégio cristão? Por que na Educação Cristã encontramos a resposta autêntica para os anseios e angústias das pessoas de nosso tempo? O que a Igreja tem a dizer sobre a Educação? Estas entre outras questões serão respondidas a partir de um tesouro escondido e ignorado que agora lhe apresentamos: a Divini Illius Magistri, sobre a Educação Cristã, do papa Pio XI. Em dezembro de 2019 a Encíclica completará 90 anos de sua publicação.
    Venha festejar conosco os 90 anos da Divini Illius Magistri no dia 20 de Julho em Magé, no Colégio CEM em frente a Igreja de São José. Reserve esta data e passe um dia de formação que vai edificar seu olhar sobre a importância e missão da Educação Cristã.

Faça sua inscrição para o Simpósio sobre Educação – 2019! 
Acesse agora o site: https://docs.google.com//1FAIpQLScM4RLtcZqIi6TIM…/viewform…

Deixe seu comentário:

Menu

Curta no social