Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Mons. Jonas Abib parte para a casa do Pai no dia de Nossa Senhora de Guadalupe

Compartilhe:
jonasabibfalecedest1

jonasabibfalece    Na noite desta segunda-feira, 12, Solenidade de Nossa Senhora de Guadalupe, a Comunidade Canção Nova comunicou o falecimento de seu Fundador, Monsenhor Jonas Abib. o padre que havia comemorado 58 anos de sacerdócio e recebido alta hospitalar na quinta-feira, 8; faleceu em sua casa, em Cachoeira Paulista (SP), na noite desta segunda-feira, 12 de dezembro.O Bispo diocesano de Lorena, onde Monsenhor Jonas Abib era incardinado por mais de 40 anos, em nota oficial afirmou que a Igreja Particular de Lorena “enlutada, mas grandemente agradecida pelo contributo do Monsenhor Jonas Abib, reza pelo seu descanso junto daqueles que estão ‘de pé diante do Trono do Cordeiro’, e suplica ao Pai das Misericórdias que conforte e dê serenidade aos familiares, aos filhos espirituais e aos amigos nessa hora de dor e separação, sustentados pela fé na certeza da Ressurreição!”Pregador internacional e referência na musicalidade católica, Monsenhor Jonas Abib nasceu, em 21 de dezembro de 1936, em Elias Fausto, São Paulo.

   Entrou para o seminário aos 12 anos e foi ordenado no dia 8 de dezembro de 1964. Ele só deixou a Congregação salesiana para iniciar o trabalho com a juventude e fundar, posteriormente, a Comunidade Canção Nova em 2 fevereiro de 1978. Em 2008, a instituição recebeu a aprovação pontifícia do Vaticano, por meio do Pontifício Conselho para os Leigos.Monsenhor Jonas foi um dos grandes precursores da Renovação Carismática no Brasil e um dos primeiros sacerdotes a se aventurar na evangelização pelos meios de comunicação já na década de 80. Seu carisma e sua jovialidade arrastaram uma verdadeira geração de jovens no anseio por uma vivência radical do Evangelho.

   O corpo será velado por dois dias no Centro de Evangelização Dom João Hipólito e na quinta-feira, 15, será levado em cortejo para o Santuário do Pai das Misericórdias para a última despedida. Na quinta-feira, 15, já às seis horas da manhã está programado um cortejo do corpo até o Santuário do Pai das Misericórdias onde haverá a Santa Missa e logo após, a Quinta-Feira de Adoração. Após a missa, o corpo permanecerá a longo do dia no Santuário. Na Hora da Misericórdia, a última missa de corpo presente será celebrada e logo após o sepultamento na sala das Graças, no Santuário da Misericórdia. Obra Canção Nova hoje conta com mais de 1300 membros espalhados pelo Brasil e exterior.

   Seu lema sacerdotal era: Feito tudo para todos!

Fonte: Canção Nova.

Deixe seu comentário:

Menu

Curta no social