Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Jubileu de Santa Teresinha na CMVD, dia 01. Venha participar.

Compartilhe:
jubileuteresinha

  No dia 01 de outubro a Comunidade Mãe do Verbo Divino celebrará em sua Sede o Jubileu de Santa Teresinha, por seus 150 anos de nascimento, 125 anos de sua entrada na Glória e 100 anos de sua Beatificação.

Faça sua inscrição Online aqui.

   Em 02 de janeiro de 1873 nascia a santa e doutora da Igreja em Alençon, na França, Marie Françoise Thérèse Martin (Maria Francisca Tereza Martin). Santa Teresinha estava decidida a entrar para a ordem das carmelitas descalças, mas como tinha apenas 14 anos, não poderia, por causa das regras da Igreja. Mas ela não desistiu. Numa viagem feita à Itália, teve a audácia de pedir autorização ao Papa Leão Xlll e este concedeu. Assim, em abril de 1888 ela entra para o Carmelo com o nome de Thérèse de I’Enfant Jesus (Tereza do Menino Jesus). Fez sua profissão religiosa em setembro de 1890, festa da Natividade da Virgem Maria, acrescentando em seu nome, Thérèse de I’Enfant Jesus Et de La Sainte Face, (Tereza do Menino Jesus e Sagrada Face).

 Faça sua inscrição Online aqui

  Santa Teresa do Menino Jesus sofreu por quase 3 anos de tuberculose, que, naquela época não tinha cura. Chegou a dizer que jamais pensou que fosse capaz de sofrer tanto, mas teve paciência e fez tudo por amor, sem jamais reclamar nem murmurar. Faleceu no dia 30 de setembro de 1897, aos 24 anos. No leito de morte as monjas rezavam e anotavam tudo que ela dizia. Sua última frase foi: Não me arrependo de haver-me entregue ao amor. E com o olhar fixo no crucifixo exclamou: Meu Deus, eu te amo. Então, faleceu a jovem que depois foi chamada de a Maior Santa dos tempos modernos.

Faça sua inscrição Online aqui

       Teresinha foi beatificada, em 29 de abril de 1923. O primeiro milagre atribuído a sua intercessão foi a cura da irmã Luísa de São Germano, da Congregação das Filhas da Cruz, que padecia de grave úlcera hemorrágica no estômago. O segundo, semelhante ao primeiro, foi a cura de um jovem seminarista de Lisieux, Charles Anne, vítima de tuberculose pulmonar aguda no último ano de seus estudos para se tornar sacerdote. Foram curas totais, absolutamente extraordinárias. Analisadas com todo o rigor estabelecido pela Igreja para atestar a autenticidade de um milagre, foram declaradas cientificamente inexplicáveis e prodigiosas.

    Venha participar. Faça sua inscrição Online na imagem abaixo para ter acesso à ficha de inscrição.
jubileuteresinha

Baixe nosso App aqui e acompanhe nossa programação onde você for.

Deixe seu comentário:

Menu

Curta no social