Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ano Eucarístico Diocesano: Congressos por Decanatos

Compartilhe:
congressoeucaristicodest

img_40134-1024x584   Encerrando o Congresso Eucarístico por Decanato, a Diocese de Petrópolis realizou, no domingo, dia 20 de novembro, atividades nos quatro decanatos, com momento de adoração ao Santíssimo, procissão, palestra e encerrando com a missa, reunindo mais de dez mil pessoas, divididas pelos quatro eventos. Petrópolis foi sede para o encerramento de dois decanatos – Nossa Senhora do Amor Divino e São Pedro de Alcântara, que reúne as paróquias de Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto, Areal e duas paróquias localizadas em Bemposta (Três Rios) e Sebollas (Paraíba do Sul).

  Em Teresópolis, Santa Teresa, o encerramento do Congresso Eucarístico começou na Igreja Santo Antônio, em Paquequer, e terminou na Igreja Santa Teresa, onde aconteceu diversas atividades. No Decanato São José de Anchieta, reunindo as paróquias de Magé e Guapimirim, as atividades aconteceram na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Magé.

  O bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, encerrou o Congresso Eucarístico no Decanato São Pedro de Alcântara, presidindo a missa na Catedral de Petrópolis e concelebrada por todos os padres do decanato. Dom Gregório Paixão manifestou sua alegria por ver a grande participação dos fiéis nos quatro decanatos, ressaltando a importância deste evento como preparação para o Congresso Eucarístico Diocesano, que acontecerá no dia 1º de maio de 2023.

Reproduzido do site diocesepetropolis.com.br

 

Deixe seu comentário:

Menu

Curta no social