Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

800 anos de fé. Catedral de Notre Dame em chamas

epa07508685 Flames on the roof of the Notre-Dame Cathedral in Paris, France, 15 April 2019. A fire started in the late afternoon in one of the most visited monuments of the French capital.  EPA/IAN LANGSDON

Por Vatican News.    Um incêndio de grandes proporções está devastando a Catedral de Notre Dame em Paris. O Arcebispo de Paris, Dom Michel Aupetit, convidou à oração e pediu aos párocos da capital francesa que toquem os sinos de suas igrejas. O arcebispo emérito de São Paulo, Card. Cláudio Hummes, afirmou ao Vatican News que acompanha com tristeza esta “cena trágica”.

O incêndio teve início no local onde se realizavam trabalhos de restauração, em particular no teto. Cerca de 650 turistas estavam dentro da Catedral quando as chamas tiveram início. Os bombeiros receberam o aviso do incêndio às 18h50. Pouco antes das 20 horas, uma das torres desabou. Logo depois, o teto de madeira.

Catedral de Notre Dame ou simplesmente Notre Dame, representa um das construções góticas mais famosos do mundo, é um dos monumentos mais visitados de Paris. Anualmente recebe cerca de 13 milhões de turistas e fiéis, de todas as partes do mundo. é o principal local de culto católico em Paris, Catedral da Arquidiocese de Paris, cujo arcebispo metropolitano é também primaz da França. Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo. Levou 180 anos para ser construída. Em dezembro deste ano completaria 857 anos.

De acordo com a lei francesa sobre a separação de Estado e Igreja de 1905, o edifício é de propriedade do Estado francês, como todas as outras catedrais construídas pelo Reino da França, e seu uso é atribuído à Igreja Católica.

A catedral – basílica menor desde 27 de fevereiro de 1805 – é um monumento histórico da França desde 1862 e Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1991.

Deixe seu comentário:

Menu