Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Com prazer faço a vossa vontade, Senhor!

Compartilhe:
encarnacaodosenhor

cropped-1363971114381.jpg   Na Solenidade da Encarnação do Senhor três Fiat se encontram: dois ecoaram desde toda a eternidade, o Fiat do Verbo Divino e do Espírito Santo que disseram ao Pai, diante do desígnio de nos salvar pelo Mistério da Encarnação: Com prazer faço a vossa vontade, Senhor! (Sl 39, 9). Da história humana também ecoou outro Fiat, o da Virgem Maria que também disse ao Pai, através do Arcanjo Gabriel, diante do desígnio revelado a ela do Mistério da Encarnação: Com prazer faço a vossa vontade, Senhor! (Sl 39, 9).

   Esses três Fiat se encontram no Mistério que hoje solenemente Celebramos com a Igreja: A Encarnação do Senhor! O Fiat Eterno se une ao Fiat do tempo, mas eterniza o Fiat da história na própria história e na eternidade. Em que momento eles voltam a se encontrar? Agora se encontram em uníssono tom no estábulo em Belém, na fuga para o Egito, na Vida oculta em Nazaré, no primeiro milagre em Caná da Galiléia, na Redenção da Crucificação, na Morte ao receber o Corpo Santo em seus braços e ao sepultá-lo, na Ressurreição quando se encontra com sua Mãe, na Ascensão quando entrega ao Pai a Obra da Redenção realizada na qual se inclui o Sim da Mãe e Esposa e na Assunção quando novamente seus Fiat se encontram para que sua Mãe e Esposa participe de sua Glória Eterna. Juntos entoam: Com prazer faço a vossa vontade, Senhor! (Sl 39, 9).

  NO Coração da Igreja esses Fiat se prolongam na história do Corpo Místico de Cristo em cada um de seus membros que se abrem para fazer a vontade do Pai se santificando na obra da Redenção. Em Pedro e Paulo, Tiago e João, Marta e Maria, Lino, Clemente, Lourenço, Águeda, Luzia, Inês, Cecília, Justino, Mônica, Agostinho, etc, em seus filhos, servos e santos os três Fiat se perpetuam na construção do Reino de Deus até os dias atuais com Louis Martin e Zélia Guérin, João XXIII, Paulo VI, Teresa de Calcutá, Dom Romero, Elizabete da Trindade, Chiara Luce, João Paulo II, etc. É O Mistério da Encarnação se prolongando na Vida da Igreja, onde se ecooa o “Com prazer faço a vossa vontade, Senhor!” (Sl 39, 9).

   Esses Fiat são renovados continuamente ao longo de toda a história até a Parusia na Celebração do Santo Sacrífico, pois, no Sacramento da Eucaristia, o padre, configurado ao ùnico e eterno Sacerdote, também por Obra do Espírito Santo, renovam a Redenção.

  Na Santa Missa de hoje ou diante deste Salmo (Cf. Sl 39) renove seu Fiat Voluntas Tua, numa tradução bem livre “Com prazer faço a vossa vontade, Senhor!” (Sl 39, 9). E assim permita que o Espírito Santo perpetue na Igreja os Fiat da Encarnação do Senhor.

“Nós te adoramos, ó Jesus Eucarístico, pois pelo Mistério da Encarnação nos tornaste participantes da Natureza Divina. Amém”

  CMVD. No dia da Solenidade da Encarnação do Senhor, ano de 2019.

Deixe seu comentário:

Menu

Curta no social