Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Casa da Mãe Maria, onde Deus se manifesta na simplicidade

Compartilhe:
casadamaemaria1

casadamaemaria2   Rumo aos 25 anos de fundação, a CMVD tem em sua sede o local para celebrar a graça da vocação Mãe do Verbo Divino e seus frutos na vida de seus membros, na sociedade e na Igreja. “A Casa da Mãe Maria se tornou Nazaré para a Obra. Há uma década ali emana a graça de Deus, pela intercessão de Maria e José, através da simplicidade de se viver, rezar e pregar a Palavra de Deus. Essa é a espiritualidade de nossa sede, a simplicidade de Nazaré. Ainda me recordo das palavras de uma missionária da Comunidade Shalom, que acabara de chegar ao Brasil, depois de 4 anos na Casa de Missão Shalom em Nazaré, ao ver a Casa da Mãe Maria: ‘Leandro, disse-me ela com um olhar de admiração, tudo aqui me lembra Nazaré’ “, destaca o fundador.

    Na Casa da Mãe Maria acontecem os principais encontros formativos e de espiritualidade da CMVD, bem como as celebrações mais importantes, e onde a vida fraterna se intensifica em sua vivência. Destacam-se todos os anos a Solenidade da Encarnação do Senhor com as Consagrações e Renovações dos missionários da CMVD; as experiências Marianas; a formação anual do Totus Tuus, o Consagra-te; A Novena da Medalha Milagrosa; O Encontro das Mães que Oram pelos Filhos; a Vigília Eucarística com o Rosário todos os meses, entre outros eventos.

   Para a missionária Amanda, do decanato São José de Anchieta – Magé, a Casa da Mãe Maria “é um Lugar de estar com os irmãos, em oração, serviço, compartilhando o carisma e partilhando a vida. Lugar de reflexão espiritual do caminho seguido na busca da santidade.”

   O Missionário Djair, missão Santa Tereza D’Ávila – Teresópolis, relata que “A casa da mãe Maria é o meu lar. Lugar de remedalhamilagrosaprincipalencontro e vivência da espiritualidade Mariana. Estar lá é viver a humildade e o silêncio de Maria que nos conduz a Cristo.”

   Segundo Cristiane Borges, secretária do Conselho Regional da Missão São José – SJVRP, “a Casa da Mãe Maria é um local onde me sinto mais perto de Jesus e de Maria. Quando estou na sede da CMVD não tenho vontade de ir embora por que sei que lá  estou nos braços do Pai e da Mãe.”

   “O nome diz tudo: lugar ideal para se encontrar com a Mãe e viver misteriosamente a simplicidade de Nazaré”, ressalta André Oliveira, secretário do Conselho Regional da missão Santa Tereza D’Ávila – Teresópolis.

   “Na Casa da Mãe Maria sinto a presença viva de Nossa Senhora, que sempre está nos esperando de braços abertos, junto com Jesus e São José. É a casa de Nazaré um local de oração e partilha. Me sinto amparada pela Sagrada Família“, destaca Marlene Tôrres, missionária da Missão São José – SJVRP.

CMVD – rumo aos 25 anos de fundação.

Em 2019, 25 anos da CMVD: Fiat voluntas tua!

Na matéria abaixo você fica por dentro de parte da programação rumo ao ano Jubilar de fundação.

Retrospectiva 2018 e missões 2019

Deixe seu comentário:

Menu

Curta no social